April 29, 2013

Infelizmente continua a acontecer

Durante o tempo que escrevi no Portal Ateu, eu tinha uma "rubrica" onde expunha pessoas que deixam uma criança indefesa morrer por causa de "rezar" para que fique melhor, no lugar de a levar a um médico. E neste caso, indefesa, porque uma criança não pode fazer as coisas acontecer por si mesma, ou por estar demasiado doente, ou mais obviamente por ser uma criança. Estas pessoas que cometem estes crimes devem ser punidas até à extensão da Lei. Na altura chamei-lhe "Em Memória de Kara Neumann"




Podem imaginar a minha revolta quando leio estas coisas:

Kent e Brandon Schaible foram deixados para morrer pelos seus país, Herbert e Catherine Schaible, uma vez que este casal cristão recusaram tratamento médico, primeiro ao seu filho de dois anos em 2009 e agora um filho de 8 anos na semana passada. Da primeira vez, o casal teve uma pena de 10 anos de pena suspensa.

Ver aqui.

O reverendo Nelson Clark, da Philadelphia’s First Century Gospel Church, disse ao jornal local que os  Schaibles "vão ter de rezar mais intensamente e verdadeiramente da próxima vez, já que o casal sofre de uma "insuficiência espiritual" e que pode ser remediada apenas com mais fé".

Ver aqui.


Só para se saber, os Schaible têm mais 6 filhos.

Neste momento estes assassinos estão a monte em um qualquer lugar de Pennsylvania. Espero que sejam apanhados, levados a um tribunal e julgados. E espero que os irmãos sobreviventes a Kent e Brandon sejam retirados da "custódia" dos país, enquanto estes são presos até ao final das suas vidas.

A religião envenena tudo. 


April 26, 2013

É de estranhar?

“A Igreja Católica mantem no activo vários padres denunciados por crimes sexuais, sem que se conheça qualquer tipo de investigação feita no seio da instituição. Isso mesmo se concluiu da leitura do despacho do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, que arquivou, por prescrição ou insuficiência de provas, as denúncias da ex-provedora da Casa Pia Catalina Pestana.”

Não consegui encontrar um link no publico.pt para colocar aqui, mas fica uma foto ilustrativa da peça no jornal de ontem (25 de Abril na pag 14).



“Transferidos de paroquias, nalguns casos para fora do país”…

Parece familiar?

Com certeza. Afinal o que é “amor pastoral” nos outros países, também o é em Portugal. Ou seja, no lugar de serem extirpados e presentes à justiça secular, “muda-se” de paróquia um potencial criminoso pervertido e sociopata para ter outro “rebanho” para poder “guiar”.

É pena que este estilo de coisa não possa ser perseguida para levar à justiça com mais vigor, no lugar de haver “prescrição” por tempo passado.

Parabéns  ao Publico e às jornalistas Ana Henriques e Maria Oliveira pela coragem

April 24, 2013

Muito verdade

Este cartaz chamou-me à atenção


Tradução: O casamento é anterior ao cristianismo. Não é vosso para "definir"

E é bem verdade. O que dá "direito" aos cristãos quererem dizer o que o casamento deve ser "assim e não assado"? O progresso civilizacional é quase sempre travado pelos dogmas religiosos.

April 12, 2013

O conceito de uma "igreja ateísta"

"Com o som de canções alegres e com uma congregação apostada em viver vidas boas, uma igreja em Londres é como qualquer outra - excepto não existir nenhuma menção de Deus.

A igreja ateísta Britânic, apesar de ter três meses de vida já tem mais "fieis" do que aqueles que o serviço consegue comportar, e mais de 200 não crentes em todo o mundo já contactaram os organizadores e perguntaram como fazer um projecto igual

"Existe muito sobre a Igreja que não tem nada a ver com Deus, tem a ver com encontrar pessoas, tem a ver com com pensar como podemos melhorar a nossa vida" diz Jones, um homem de 32 anos com uma barba espessa e com um riso como um trovão.

Esta Igreja, chamada The Sunday Assembly tem como valores principais "ajude o máximo que puder, viva bem e admire-se ainda mais".


Ver aqui.

Eu não sou um grande fã destas cópias do que os religiosos fazem. Mas um encontro de ateístas pode assumir qualquer forma...ou não? Ou seja, se organizarmos um encontro de ateístas para fazer uma acção de caridade, podemos ter alguém a dizer que é "copiar os religiosos"? Ou por exemplo, se quiser organizar um casamento na praia, posso me ser dito que é o mesmo formato que "casar numa igreja?".

É uma discussão a ter na comunidade ateísta.



April 10, 2013

Precisa de menos sal

Richard Dawkins "esteve" nos Simpsons



Afinal as nossas melhores expectativas podem ser reais, Dawkins á nossa espera no inferno, enquanto se deleita com um “refugado de santos católicos”. Love it!


E pelos vistos há umas salas para treino de muculação bem boas no inferno, reparem só nos músculos!!

April 8, 2013

O lodo é espesso (actualizado)

"Sabia-se que a Igreja católica colaborou com o regime militar de Augusto Pinochet no Chile e que tolerou os crimes contra a comunidade deste regime ditatorial, mas um novo documento expõem, por escrito, como o número dois do Papa, na altura o "progressista" Paulo VI) apoiava, em nome do Pontífice o golpe de Estado contra a democracia no Chile."

Ver aqui.

Giovanni Benelli, da Secretaria de Estado do Vaticano, em comunicações com diplomatas Americanos chega a dizer que "o Papa tem estado sob grande pressão interna na Igreja, especialmente da França para falar contra os excessos da Junta (...) e apesar dos esforços do Vaticano, a propaganda de esquerda tem tido um êxito notável, incluindo com alguns cardeais mais conservadores e com prelados que parecem incapazes de considerar a situação com objectividade."

Estas são algumas das constatações da análise de mais um conjunto de documentos que foram adquiridos, e tornados públicos, pela Wikileaks, publicados em 15 jornais mundiais.

O comentário é óbvio, quanto mais se sabe, mais o lodo é espesso e fedorento.


Actualização: No Diário de Notícias de hoje (09/04), logo a seguir a uma página sobre o Papa e Fátima, e que o Papa beijou uma criança Portuguesa, há uma página sobre os documentos disponibilizados pela Wikileaks. Uma caixa muito pequena do lado direito dessa página diz "Vaticano e Chile" onde não existe nenhuma referência aos comentários de Benelli que apresentei em cima. A única referência que fazem, e que pode ser considerada como mais "danosa" para o Vaticano é que "Quanto aos crimes da ditadura, Benelli achava "infelizmente natural após o golpe de Estado haver aparentemente efusão de sangue".



E é só...

A imprensa que temos e que merecemos.

PS: Na versão on-line está um pouco mais completo, mas mesmo assim não se refere a estes assuntos.




April 4, 2013

Que tal um pais na Africa só para o Pat?

O nosso habitual “saco de pancada” aqui no NOVA, o impagável Pat, continua a dar-nos muitos motivos para fazermos pouco dele, o que ele tão ricamente merece.

Agora temos mais uma.

No seu esquema para ganhar dinheiro programa televisivo 700 Club a uma pergunta de um espectador que queria saber “porquê é que milagres impressionantes, como pessoas que voltam da morte, curar a cegueira, ajudar os deficientes motores a andar) acontecem com grande frequência em Africa, mas não nos USA?”

O Pat mostra mais uma vez o estado do protestantismo na América.

“Estas pessoas nestes países não foram a Universidades conceituadas. Aqui somos tão sofisticados, pensamos que sabemos de tudo, nos conhecemos tudo sobre a evolução, nos sabemos tudo sobre o Darwinismo, nos sabemos sobre todas as coisas que diz que Deus não é real. E se nós estivemos em muitas escolas, em escolas mais avançadas nos fomos inundados com ceticismo e secularismo. Em outros países as pessoas são mais simples, humildes. Nos dizemos que Deus os ama e eles dizem “OK, ele ama-me”. Nós dizemos, “Deus faz milagres” e eles dizem “okay, nos acreditamos nele”. E é isso que Deus procura e é por causa disso que eles têm milagres.”

Lindoooooo!!!

Ora, resumindo.

1) A educação faz com que deus não recompense as pessoas com milagres

2) O ceticismo e o secularismo é a razão de não haver milagres

3) As pessoas simples e humildes é que podem ver os milagres de deus

4) E deus procura pessoas burras para fazer favores.

É bom saber como funcionam estas doutrinas.