August 22, 2007

Teocracia islâmica .... e a mulher.

Um dos pormenores mais perturbadores na tentativa de atentado terrorista em Londres e Glasgow, no final de Junho, foi o facto de um dos carros-bomba estar estacionado à porta de uma discoteca no Piccadilly onde era “ladies night”. Uma das explosões estava programada para atrair as pessoas para as ruas para serem desfeitas e queimadas pela segunda explosão, que tinha como carga anexa caixas com gasolina e pregos. Estes assassinos não queriam só pedaços de corpos, mas queriam em particular pedaços de corpos de mulheres.

Uma das coisas mais declaradas nas teocracias é a repressão sexual e a determinação para exercer controlo absoluto sobre a mulher. No Século XXI ainda se promove casamentos forçados, incesto, submissão sexual, no geral, repressão das mulheres mandatadas pelos líderes religiosos.

No caso se Londres, o cenário assume ainda mais proporções preocupantes. Não só a teocracia islâmica impõem todo o estilo de barbaridades às indefesas mulheres que tem a infelicidade de nascer nessa “cultura”, como inclusive as suas visões tóxicas, não se confinam aí. Estes monstros acreditam igualmente que Deus lhes dá o direito de desfazer mulheres ao acaso pela “simples” razão das suas imodéstias.

Obrigado a Christopher Hitchens

Atentado à saúde pública


O Jornal de Notícias publicada a “notícia” “Padre exorciza males do corpo e da alma com recurso a oração”

É com grande preocupação que se vê uma peça como esta ser levada a sério o suficiente para ser publicada num jornal Português. Vivemos numa época de racionalidade e ciência, e contributos destes são para um retorno ao obscurantismo, à superstição e ao sobrenaturalismo.

Não existe qualquer evidência científica que possa comprovar a aplicação destes “tratamentos”. Mais, está demonstrado que esse estilo de intervenção ignorante e irracional é prejudicial às pessoas que recorrem a estes subterfúgios. Este estilo de “notícia” só vai causar que mais pessoas ponderem recorrer a estes charlatães, no lugar de recorrer a médicos verdadeiros para ajuda especializada.


Obrigado a Bruno Resende

August 20, 2007

Pregadores de ódio

Num programa da Channel 4 em Inglaterra, um jornalista foi saber qual a extensão da influencia Wahhabi nas Mesquitas Islâmicas. Wahhabi é um ramo do Islão que é originário da Arábia Saudita e é responsável pelos “ensinamentos” de preciosidades como apedrejamentos, decapitações e amputações.

Nessa peça jornalística é apresentado que uma das formas de disseminar estes “ensinamentos” é através de um DVD, onde um Sheikh Khalid Yasin aparece no DVD a dizer: (…) “nós não devemos debater sequer com Católicos ou Judeus quais as suas crenças. Elas são impuras. Nos, os Muçulmanos devemos os condicionar (brainwash no original) para acreditar no que nos acreditamos”.

Como seria de esperar, os imans na Inglaterra acusaram os produtores do programa de colocar estas “frases fora de contexto”, chegando ao ponto da Crown Prosecution Service ter sido tentada a acusar o Channel 4 de incitar “violência e ódio contra a religião islâmica”.

Para além do mais óbvio, ou seja, como é possível tentar condenar a exposição do ódio, má adaptação e incitamento à violência por parte dos muçulmanos fanáticos, fica o mais importante para explorar: chegámos ao ponto onde, por causa do clima instalado onde qualquer crítica à religião causa reacções excessivamente histéricas, transforma-se os verdadeiros criminosos em vitimas.

August 10, 2007

Mulheres... Opressão... Religião...

O deus Judaico-Cristão espera que as mulheres vivam em subjugação ao homem. Escrito por São Paulo: “Mulheres, submetam-se aos vossos maridos, assim como ao senhor. Porque o marido é o senhor da mulher, assim como Cristo é o senhor da igreja. (Ephesians 5:22-24). O Corão apresenta os mesmos argumentos, com a agravante que “mulheres desobedientes devem ser chicoteadas” (4:34).

O efeito da religião (especialmente a de tradição Abrahamica) é de demonizar a sexualidade feminina, e apresentar a mulher como moralmente e intelectualmente inferior ao homem. Se alguma vez conseguirmos alcançar uma civilização com uma igualdade verdadeira, respeito e amor entre sexos, não vai ser graças ao que está escrito nos livros “sagrados”.

Obrigado a Sam Harris

August 8, 2007

Parece impossível, mas não é

Este programa é excelente. Obrigatório ver.

http://myspacetv.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=881757