A mania da perseguição
Bill Maher dá "espetaculo". Afinal quem são todos estes que "perseguem" os cristãos?
um blogue sobre o Novo Ateísmo em Portugal
Bill Maher dá "espetaculo". Afinal quem são todos estes que "perseguem" os cristãos?
Publicada por Ricardo Silvestre em 5:50 PM
Publicada por Ricardo Silvestre em 6:00 PM
Ahhhh...
que saudades de "desancar” no nosso velho Pat (e uma coisa que temos que admitir é que o homem “sofre” de longevidade). Já fazia algum tempo e já me “fazia falta”.
Ainda mais neste assunto que junta duas coisas que são importantes para mim, boas escolhas alimentares e demagogia religiosa.
Então, vamos recapitular, o nosso Pat acha que desordens alimentares podem ser alvo de um “programa de reabilitação”, mas que o mais certo é pode ser tratado “como possessão demoníaca”, ou que “é como um demónio que precisa de ser expulso”.
Exemplos de demónios...
Publicada por Ricardo Silvestre em 6:00 PM
O Jornal I apostou forte na promoção da ficção irracional e fez uma peça com a nova "coqueluche" dos católicos, o padre Sousa Lara.
Publicada por Ricardo Silvestre em 6:00 PM
Publicada por Ricardo Silvestre em 5:30 PM
98 anos sem dar qualquer sinal.
Apareceu a três crianças (bem escolhida a população diga-se), e a mais ninguém, porque isto de aparecer a fiéis é uma coisa cansativa.
Publicada por Ricardo Silvestre em 12:00 PM
No Diário de Notícias de hoje estava uma notícia sobre o número de crentes em Portugal, e qual a sua distribuição
Publicada por Ricardo Silvestre em 7:28 PM
Olá!
Já faz algum tempo que não tenho estado mais diretamente ativo na parte da promoção do ateísmo.
As razões foram várias, mas não são importantes de enumerar. Vamos dizer que havia alguns "sonhos de vida" que se abriram as janelas certas para concretizar.
Mas vamos ao que interessa.
Queria começar um novo projecto para a promoção do ateísmo em Português de Portugal.
Um sítio na NET para um espaço de opinião. É verdade, "um regresso às origens" (estas coisas são cíclicas).
Se alguém estiver interessado, envie-me um mail para blue_ricardo@yahoo.com para falarmos um pouco melhor : )
Publicada por Ricardo Silvestre em 3:52 PM
“Porque é que será que nenhuma das maiores religiões olhou para a ciência e concluiu: “Isto é melhor que do que pensávamos. O Universo é muito maior do que os nossos profetas disseram que era, mais magnífico, mais elegante”. Mas ao invés de dizer isso, estas religiões dizem “não, não, o meu deus é um deus pequeno e nós queremos que se mantenha assim””.
Prof. Carl Sagan
"Para aqueles que acreditam que naturalismo e o evolucionismo, que são dois dos pilares do Novo Ateísmo, não são mais que substitutos para uma crença em deus, eu respondo: o método científico não é um equivalente epistemológico a fé religiosa. O ponto de início para um cientista é que ele ou ela pode ser provado errado a qualquer momento.
Prof. Mitchell Cohen
"Porquê acreditam pessoas inteligentes em coisas absurdas? Porque elas são melhores a racionalizar coisas absurdas que aprenderam por razões absurdas."
Prof. Michael Shermer
"Tem a ciência a missão de alimentar ilusões, mesmo que “úteis”? A sociedade humana pode crescer em si mesma, desenvolver o seu altruísmo, refinar as nossas instituições éticas, procurar felicidade humana, sem mentir a nós mesmos sobre a natureza do universo. É tempo de cientistas ateístas, principalmente estes, agirem para este objectivo."
Sam Harris
"Ciência favorece evidência. O trabalho da ciência é a acumulação sistemática de evidência em suporte de uma ideia no lugar de “provas mágicas” para uma ideia inatingível. O que os ateístas tem a seu favor é um conjunto de evidencia cada vez maior, e que mostra que os processos naturais explicam os fenómenos que antes eram “obviamente” obra de deus. A ciência mostra o declínio da importância (e do apoio) que a “hipótese de deus” tem."
Prof. PZ Meyers
"Os inimigos da intolerância não podem ser tolerantes ou neutrais, sem convidarem ao seu próprio suicídio. E os defensores da intolerância e da censura não podem se defender com a tolerância e pluralismo que eles mesmo tentam destruir."
Christopher Hitchens