July 28, 2011
July 27, 2011
Não admira
Pois, não admira que os "missionários do teclado" digam todos basicamente a mesma coisa, e com a mesma virulência.
Reparem nesta "pérola":
"Religião na responsabilidade, por ANSELMO BORGES
(...)
A existência humana não se deixa reduzir à satisfação das necessidades materiais. O ser humano precisa sobretudo de orientação para o sentido da sua vida, capaz de responder às "perguntas últimas". "Apesar do Iluminismo crescente desde há quatro séculos - e apesar do ateísmo comunista (...)"
Full stop!!
Como??
Como foi que "disse"? (ou escreveu, neste caso)
Ateísmo comunista?
Isso é o que? É uma categoria de ateísmo? Assim como o "ateísmo ecologista"? O "ateísmo benfiquista"? O "ateísmo Sharapovista"?
Desde quando é que o ateísmo é "comunista"? Estes "líderes espirituais" continuam a fazer tristes figuras, ao insistir com estas ideias de pacotilha que fazem salivar o rebanho, ávido de "carne crua" para poderem ranger os dentes perante aquilo que é a inevitabilidade de estarem a perder influência na sociedade.
Eu sou de "direita", outros ateístas que conheço também são de "direita", outros são socialistas, outros são de "esquerda", alguns dos ateístas que conheço não têm filiação política, outros têm filiações políticas a mais, etc.
Estas "colagens" por parte dos religiosos são de uma mesquinhez e de uma baixeza inqualificável, que devia causar desconforto aos católicos que têm mais de dois neurónios
Padre Anselmo Borges... demagogo, paroquial, intolerante.
Publicada por Ricardo Silvestre em 9:39 AM
July 24, 2011
Lições importantes (parte2)
Esta é a segunda parte de um artigo de opinião que começou aqui
2) Anders Behring Breivik fala também no seu manifesto sobre o seu ódio para com o Primeiro-ministro Jens Stoltenberg e o seu Partido Trabalhista devido a este partido promover ideais “cultural Marxistas/multiculturalistas”, e de endoutrinar a juventude com estas ideias.
Existe um grave problema de criar este tipo de rótulos para demonizar os “outros”. Pessoalmente já fui chamado de Nazi, Estalinista, Maoista, Marxista, por pessoas como o “Zeca Portuga” e o Jairo Entrecosto. Já fui considerado como uma "má pessoa" e um "mau profissional" por um Orlando Braga por causa de não concordar comigo sobre a “humanidade” de um blastócito.
Ainda há pouco tempo escrevia ao Prof. Alfredo Dinis que “existe respeito pelas pessoas, mas não necessariamente pelas crenças.” Nunca em nenhum momento o discurso deve ser de forma a chamar os outros de “assassinos” de “genocidas”, de “criminosos”, só porque não se concorda com a opinião dos outros.
Depois, não nos admiremos que continuem a acontecer casos, onde o “respeito pela vida humana” não é o critério suficiente para loucos como estes continuarem a causar terror e morte, sendo as vitimas tanto ateístas como aqueles que acreditam em deus.
Publicada por Ricardo Silvestre em 7:12 PM
July 21, 2011
As comadres são para as ocasiões
Parece que a imprensa ainda tem algum poder!
Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy
Agora quero ver como é que reagem as "comadres ofendidas".
Publicada por Ricardo Silvestre em 8:49 PM
July 20, 2011
Vaidade, vaidade
O Glenn Beck Português, o entrecosto estorricado... no seu melhor.
Enjoy!
Onde particular é confundido com privado
Onde se alteram palavras nos posts à posteriori porque não dá jeito (filosofo, ideólogo)
Onde quando se diz que os ateístas querem o mesmo que os marxistas não significa que ateístas são marxistas
Quando aquilo que deve ser rebatido, aquilo que é a razão da resposta, aquilo que é a critica que tem de ser atendida... é dispensado com "bla, bla, bla", porque não há resposta possível.
Onde dizer que Marx talvez seja um dos filósofos mais importantes do mundo significa que se é defensor de Marx.
O Glenn Beck americano pode estar descansado, a sua cópia Portuguesa está no seu melhor. O entrecosto estorricado: o auge da inteligência do religioso cristão.
Mas aquilo que me agrada mais é ser o centro da atenção!! Até já tenho vídeos com respostas no YouTube. Move over Sam, Richard e Christopher!
Ahhhhh, vaidade... o meu pecado favorito!
Publicada por Ricardo Silvestre em 8:44 PM
July 19, 2011
Prémio Harold Camper da semana
Keith Olbermann (ahhhhh! Que bom ter Keith de volta. Pode ser visto aqui, todas os dias aqui) mostra (esperem pela segunda "pior pessoa do dia") a voz da insanidade
Atenção que esta louca está neste momento em primeiro lugar nas intenções de voto dos Republicanos do Iowa, e se ela ganhar South Carolina (o que não é de todo improvável, com a taxa de evangélicos que lá existem) e ter um bom resultado em New Hampshire, podemos ter Michele "o mundo está a chegar ao fim, deus virá para recolher o que semeou" Bachmann candidata a Presidente dos USA.
Como se diz, e infelizmente com muita razão, quando o fascismo chegar aos USA virá envolto numa bandeira americana e num crucifixo.
Publicada por Ricardo Silvestre em 11:38 PM
July 18, 2011
Que calor!!
Está calor nos USA.
É verdade que estamos no final de Julho, e até faz algum, sentido. Principalmente no sul, Oklahoma, Texas, Arizona, Novo México...
É não deixa de ser curioso que os mesmos atrasados mentais que, a cada tempestade de neve começam logo aos gritos que não existe tal coisa como aquecimento global porque deus não deixaria (sim, estou a pensar no idiota do Sean Hannity), não digam o mesmo quando as temperaturas sobem acima do esperado.
E como de costume também, há sempre um qualquer "iluminado" cristão evangélico que já encontrou a solução para estes problemas.
O Governador do Estado de Oklahoma pediu uma oração em todo o Estado para uma intervenção divina. Racional do pedido que todos os habitantes em Oaklahoma tenham que fazer parte da oração?
"I think if we have a lot of people praying, it moves the heart of God," Gov. Mary Fallin says.
LOL!!!
É um deus surdo! Ou então um deus caprichoso! Ou então um deus distraído.
E claro, se deus não atender às orações, a culpa vai ser dos malandros dos ateístas, porque deve soar mais alto uma não oração, do que 10.000 orações juntas.
Ahhhh, os evangélicos Americanos. A perpetuar a estupidez desde o tempo dos peregrinos.
Publicada por Ricardo Silvestre em 2:38 PM
July 16, 2011
Ateístas do mundo... uni-vos!!!
Para quem diz disparates tais como "os ateístas são no fundo marxistas"
OWNED!
Publicada por Ricardo Silvestre em 10:11 PM
July 13, 2011
Parece mentira, mas não é
Os loucos tomaram conta do manicómio.
Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy
Está tudo doido. Ainda mais quando estes loucos não estão nas margens da sociedade, mas na verdade, são convidados pelo governador do Texas que quer concorrer a presidente dos Estados Unidos.
Parece incrível demais para ser verdade.
Publicada por Ricardo Silvestre em 9:30 PM
July 9, 2011
Passarinhos!
O "nosso" Glenn Beck, o entrecosto estorricado, está tão atarantado que já nem consegue distorcer o que os outros dizem, sem ele próprio entrar em contradições que são hilariantes.
Reparem nesta pérola
"Por último, Hitler foi um homem religioso e temente a Deus? Não.No final de contas, ele só queria o mesmo que os ateístas militantes de hoje. Usar o poder do estado, para salvar a humanidade e leva-la ao maravilhoso mundo ideal."
Já está mais que terminado o debate sobre se Hitler era cristão. Os católicos perdem em toda a linha. Não só as evidências que Hitler utilizava terminologia cristã nos seus discursos, como nunca renunciou ao seu catolicismo, tinha concordatas com a igreja católica e protestante, e sempre disse, até nos seus momentos finais, que tinha uma missão que lhe tinha sido dada por deus (ou pela providência divina).
Mas os fanáticos católicos andam sempre com os punhos cerrados e a babarem-se de raiva com a ideia que Hitler acreditava em deus (ou em deuses).
Mas o mais engraçado é esta.
Os ateus querem o mesmo que Hitler queria, ter o poder do estado para salvar a humanidade e leva-la ao mundo ideal... e os religiosos querem fazer o que???
Os religiosos querem ter poder (de preferência poder do estado), para salvar a humanidade e leva-los a um mundo ideal.
Ainda quer o entrecosto estorricado "debates" comigo.
Quando se desmontam argumentos em duas frases... não há "desafio" que valha.
Publicada por Ricardo Silvestre em 7:09 PM
July 7, 2011
As comadres
As comadres andam assanhadas.
Divertimento puro.
Os ratos da sacristia cibernauta, no momento em que sentem o cheiro a água benta que os fazem pensar que podem ter mais um pouco de hipotese de ter o seu lugar no céu com o grande e querido líder, saem dos buracos onde se escondem para fazerem o seu trabalho de missionários do teclado, e atacam os ateístas com a "qualidade" do costume.
O "nosso" Glenn Beck, o entrecosto estorricado, não sabe ler o que os outros escrevem, ou pior do que isso, altera e distorce as palavras dos outros de maneira a os poder demonizar, e com isso acusa-los de serem maus seres humanos. Joseph Goebbels ficaria orgulhoso do entrecosto Português. Pessoalmente já fui chamado de nazi, de Estalinista, de Maoista, e agora declaradamente de "criminoso". É a elevação da argumentação do fanático-mor do catolicismo Português. E depois ainda quer "debates". Continue a defender o indefensável, com os seus posts de 2.000 palavras e zero comentários.
Mas agora há mais uma "pulga".
Um tal de Conde O de Braga (vamos lhe chamar assim - eu não quero andar a dar públicidade a esta gentalha), que não só acha que "o iluminismo é a pior coisa que pode ter acontecido à humanidade" (ahhhh, os bons velhos tempo da idade média, aqueles é que eram os tempos, onde se queimavam ou torturavam até à morte os heréticos), como que aqueles que têm uma opinião diferente devem ser levados a "cultivar batatas", possivelmente num qualquer sítio cercado com paredes altas e torres com guardas.
Os católicos Portugueses. A perda de influência e de importância está a conduzi-los paulatinamente à insanidade.
É de rebolar no chão a rir.
Publicada por Ricardo Silvestre em 11:16 PM
July 1, 2011
Another one bits the dust
Ohhhhhhhhhhhhhh
Não existe a "fada do cocó"
Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy
Mais um que deixa de existir. É uma razia!!
Publicada por Ricardo Silvestre em 1:51 PM