December 15, 2012

Quando deus é um assassino

Mesmo de férias... não consigo resistir a mais uma vez mostrar como pensam aqueles que dizem que falam por deus.

Toda a gente sabe o que aconteceu em Connecticut (o Estado Americano onde vivi durante 4 anos), um louco entrou na Sandy Hook Elementary School em Newtow e matou 20 crianças e sete adultos.

Uma coisa horrível, incompreensível, sem razão de ser.

E imediatamente os vermes começam a sair dos buracos nojentos onde arranham os joelhos prostrados em frente de imagens dos seus deuses.

Neil Cavuto, jornalista da FOX-News: "Normalmente, numa tragédia como esta, as pessoas perguntam "como pode Deus deixar isto acontecer".
Mike Huckabee: "É uma coisa interessante. Nós perguntamos o porque de haver violência nas nossas escolas, mas nós removemos sistematicamente Deus das nossas escolas. Devemos ficar surpreendidos que as nossas escolhas se tornem em sítios de massacre? Porque tornamos a escola num sítio onde não se fala da vida eterna e o que significa responsabilidade e ser-se responsável por algo".


Esta é um das vozes mais influentes no Estados Unidos, não só a nível religioso, como inclusive a nível político, tendo já concorrido para ser nomeado pelos Republicanos para Presidente dos Estados Unidos. Inclusivo fala-se que poderá novamente tentar concorrer em 2016. E, claro, tem também um "pódio" para falar que é a incontornável FOX-News, onde qualquer fanático pode incitar ódio e medo, desde que seja um representante de deus, dos conservadores ou do lobbie das armas.

Mas vamos esmiuçar ainda mais as palavras deste reles, ignorante, pastor cristão transformado em comentador da extrema direita religiosa.

Qual foi o maior número de vitimas? Crianças. Se existe uma separação do Estado e da Igreja (que diga-se, está lavrado na Constituição Americana), são as crianças responsáveis? Foram elas que decidiram isso? São elas portanto que são as culpadas? O que Huckabee sugere é que o seu deus, o piedoso, o carinhoso, um deus cheio de amor, agiu através de um louco para passar o seu julgamento do aborrecimento que "ele" sente por estar a ser "afastado das escolas", fazendo com que 20 crianças fossem assassinadas a sangue frio.

Deplorável. Enjoativo. Reprovável.

Como disse Christopher Hitchens "estas pessoas podem dizer aquilo que querem, desde que tenham a palavra "pastor" antes do nome".