July 7, 2012

Hilariante

Esta é bem demonstrativa que os fanáticos religiosos não conseguem ver mais do que um palmo à frente dos olhos toldados com Cristo.

"No Luisiana, o Governador Republicano, Bobby Jindal, conseguiu introduzir um programa que permitiria fundos Estatais pagarem escolas religiosas.

Nos USA tal coisas é inconstitucional, uma vez que dinheiro Estatal ou Federal não pode ser usado para a promoção de uma religião.

No entanto, com a Casa dos Representantes e do Senado do Luisiana é também maioritariamente Republicano, a medida passou e tornou-se lei.

Agora vem a parte engraçada.

Uma das escolas que concorreu aos fundos, é uma escola Muçulmana.


Agora, segundo um dos membros da Casa dos Representantes, uma Valarie Hodges disse que "infelizmente os fundos não são apenas para a religião dos Fundadores, nos precisamos de ter a certeza que esta medida não vai ser aproveitada para fundar escolhas Muçulmanas radicais. Eu não suporto a ideia de usar dinheiro público para ensinar Islão em nenhum lugar no Luisiana."

Ah, pois! Queremos fundar a nossa teocracia, não a teocracia dos outros.

Dai a emenda na Constituição: "The amendment prohibits the making of any law respecting an establishment of religion (...)".



Este tipo de "comédia", escreve-se sozinha.