August 5, 2011

Mais do mesmo, agora de sítios esperados

"A Igreja Católica em Malta manifestou esta quarta-feira o seu “profundo pesar” após dois padres presentes na ilha terem sido condenados a penas de prisão, por terem abusado sexualmente de menores.

Em comunicado, a diocese maltesa pede ainda “perdão”, às vítimas e a toda a sociedade, pelo facto de “menores confiados ao seu cuidado terem sofrido abusos”.

Os padres Charles Pulis e Godwin Scerri, ambos da Sociedade Missionária de São Paulo, tinham sido condenados a seis e cinco anos de reclusão, respetivamente, por um tribunal de La Valletta.

Em causa estavam abusos cometidos há duas décadas contra, pelo menos, onze menores num orfanato católico maltês.

A Igreja Católica em Malta pede a “todas as pessoas” que tenham conhecimentos de situações de “abuso de menores” que os relate “imediatamente”.

Por sua parte, a Sociedade Missionária de São Paulo anunciou que Bento XVI decretou a “demissão do estado clerical” do padre Charles Pulis, que permanecerá incorporado na referida congregação religiosa.

O referido sacerdote encontrava-se afastado do ministério público desde 2003, altura em que surgiram as primeiras alegações, como “medida preventiva”."

Ver aqui.

Malta, que é necessário acrescentar, é um "bastião de moralidade católica", onde não há interrupção voluntária de gravidez, só recentemente foi aprovado o divórcio, entre outras coisas que os "líderes religiosos" gostam de retirar aos seus "rebanhos".

Se até de uma sociedade controlada como esta, saem estas notícias, imaginem a epidemia que não deve ser estes casos, e que nunca vêm a público.