July 27, 2011

Não admira

Pois, não admira que os "missionários do teclado" digam todos basicamente a mesma coisa, e com a mesma virulência.

Reparem nesta "pérola":

"Religião na responsabilidade, por ANSELMO BORGES

(...)
A existência humana não se deixa reduzir à satisfação das necessidades materiais. O ser humano precisa sobretudo de orientação para o sentido da sua vida, capaz de responder às "perguntas últimas". "Apesar do Iluminismo crescente desde há quatro séculos - e apesar do ateísmo comunista (...)"

Full stop!!

Como??

Como foi que "disse"? (ou escreveu, neste caso)

Ateísmo comunista?

Isso é o que? É uma categoria de ateísmo? Assim como o "ateísmo ecologista"? O "ateísmo benfiquista"? O "ateísmo Sharapovista"?

Desde quando é que o ateísmo é "comunista"? Estes "líderes espirituais" continuam a fazer tristes figuras, ao insistir com estas ideias de pacotilha que fazem salivar o rebanho, ávido de "carne crua" para poderem ranger os dentes perante aquilo que é a inevitabilidade de estarem a perder influência na sociedade.

Eu sou de "direita", outros ateístas que conheço também são de "direita", outros são socialistas, outros são de "esquerda", alguns dos ateístas que conheço não têm filiação política, outros têm filiações políticas a mais, etc.

Estas "colagens" por parte dos religiosos são de uma mesquinhez e de uma baixeza inqualificável, que devia causar desconforto aos católicos que têm mais de dois neurónios

Padre Anselmo Borges... demagogo, paroquial, intolerante.