January 25, 2013

"Santidade" do dinheiro (actualizado)

É engraçado ver que os católicos nos USA são tão avarentos como os seus primos protestantes.

Os visitantes do NOVA já sabem que os líderes religiosos católicos americanos passaram o verão todo a dizer que o programa de saúde conhecido por Obamacare como uma "ameaça à liberdade religiosa", uma vez que está incluído no programa que instituições católicas como hospitais e universidades devem incluir anticoncepcionais.

A razão é que, e como já diria Monthy Python, "todos os espermatozóides são sagrados". E por causa da ideia sem sentido que a "vida começa na concepção".

Até quando envolve dinheiro.

Ao mesmo tempo que Ratzinger enviou um tweet sobre a ‘marcha pela vida’ em Washington a dizer que. “Uno-me a quantos marcham pela vida e rezo para que os líderes políticos protejam as crianças não nascidas e promovam uma cultura da vida, um homem no Estado do Colorado iniciou um processo de tribunal por causa de a sua esposa ter morrido de um trombo sanguíneo e o hospital católico onde ela estava não tentou salvar os gémeos de sete meses que a mãe carregava.

A defesa do hospital?
"Fetos de sete meses não são pessoas".
"(...) O advogado Jason Langley argumentou que os tribunais "não devem revogar a lei no Colorado onde o termo "pessoa" só inclui indivíduos que nasceram vivos."

Ou seja, a "santidade da vida de um feto", ou como é dito pelos católicos Portugueses, "bebes", só interessam se for para fazer demagogia religiosa, e quando se trata de "defender a santidade da vida" é quando não se trata de perder a "santidade do dinheiro".

Actualização:

Quando se podia pensar que a coisa não podia ficar melhor..os líderes religiosos vão "rever" se o que lhes interessa mais é a doutrina ou o dinheiro.

"Três bispos do Colorado disseram que vão rever a defesa apresentada pelo hospital católico para contrapor um processo de tribunal que afirma que fetos não têm um estatuto legal, o que contradiz os ensinamentos da igreja em questões de concepção de vida."