March 23, 2012

Pat, o analista desportivo

Já sabemos que o "nosso" Pat é o reporter de deus, o seu porta-voz, o seu confidente, o seu garante de todas as coisas divinas na terra.

Mas agora Pat também faz de analista desportivo.

Uma rápida explicação. Existe um jogador na NFL, a Liga Americana de Futebol Americano, que se chama Tim Tebow. Este é o poster boy do cristianismo protestante na América: tudo é dádiva de deus, tudo é atribuído a deus, no momento das vitórias o primeiro a agradecer na conferência de imprensa é deus, no momento da derrota, é porque deus está a "dar forças" para novas vitórias.

Aliás, este "menino do coro" fez furor ao começar a fazer uma posse religiosa segundos antes dos jogos, que a imprensa conservadora apelidou logo de a coisa mais linda de ver, logo a seguir ao menino Jesus no berço.

Apesar do "menino do coro" ser muito temente a deus, e acreditar muito nele, à verdade é que é uma bosta como jogador. Tanto que a equipa onde jogava, os Denver Broncos, mal teve oportunidade, despachou-o logo por um daqueles que é o melhor jogador da Liga chamado Peyton Manning.

E apesar deste último também ser cristão (mas porque não deve dar tantos nas vistas), o "nosso" Pat veio logo cuspir veneno para o seu programa de televisão.




Ora, então é fácil de ver a coisa, aos olhos deste atrasado mental: Jesus Cristo deve tentar magoar Peyton Manning porque não é cristão como Tebow.

Só o "nosso" Pat para estas demonstrações de "caridade cristã".

Mas há um bom remédio. Pat, talking to you now, porque não vestes o equipamento, colocas um capacete e vais para o campo de jogo. Afinal, não és tu que dizes que levantas 1000 kilos no leg press?! Vamos a isso! De certeza que o teu deus te iria proteger.

Patético!