June 6, 2008

Células estaminais e dogmas religiosos

"A principal autoridade do Vaticano em questões bioéticas criticou um novo método de obter células estaminais que não destrói os embriões, considerando-o uma "manipulação" que não responde às preocupações éticas da igreja católica. Monsenhor Elio Sgreccia, que preside à Academia Pontifícia para a Vida, do Vaticano, disse numa entrevista à Rádio Vaticano que o método para obter células estaminais desenvolvido por cientistas da Advanced Cell, em Alameda, Califórnia, continua a representar uma forma de reprodução in-vitro. "E isso, de um ponto de vista que não é só católico, mas de um ponto de vista das razões bioéticas, é um factor negativo", declarou Sgreccia. O método da Advanced Cell "não resolve os problemas éticos", afirmou."


Outra.

“A Santa Sé classificou como uma “monstruosidade” a aprovação, por parte dos parlamentares britânicos, da utilização de embriões híbridos, criados mediante a introdução de ADN humano em óvulos de animais.O presidente da Academia Pontifícia para a Vida (APV), D. Elio Sgreccia, considerou, em declarações à Rádio Vaticano, que esses tipos de pesquisas “são graves do ponto de vista ético”. D. Sgreccia acredita que a ideia de ajudar a encontrar remédios para doenças genéticas como o Alzheimer ou a Doença de Parkinson a partir de embriões híbridos “não tem fundamento”.“É uma mentira mediática sem base científica”, atirou.”


O vaticano continua a tentar impedir o progresso científico.

Neste caso, mesmo que a tecnologia avance para a criação de células estaminais embrionárias sem a destruição de embriões, ou que avance para a produção de embriões híbridos tudo é uma "ameaça" para a ética, para a bioética e para os "três porquinhos" Qual é a legitimidade que estes senhores têm para falar de bioética? O seu "livro sagrado"? Os seus dogmas irracionais? As suas certezas primitivas?

Este Sr. Sgreccia, qual é o seu treino científico, ético, académico, para estar a debitar estas inanidades?

Oh, é verdade, tem "treino teológico".



Inacreditável.