Seeing red!
Um comentador para um blog chamado The Conservative Voice de nome Rob Hood está contra a Mars Phoenix Lander (um progresso civilizacional extraordinário e apaixonante) porque:“Mars is a desert planet and perhaps there is ice and maybe even water there. So what? Who cares? It’s water! That doesn’t mean a thing. Life originated on Earth when God spoke it into existence and there is no need in wasting billions of dollars of taxpayer money searching for an answer that is based upon faulty evolutionary ideas.”
Ah! Mais uma vez os cristãos são que sabem o que aconteceu quando mais ninguém tem maneira de saber. Para o raio com a possibilidade de ter havido uma panspermia: isso só iria destruir ainda mais qualquer argumento que “foi deus que criou”.
Mas o que é mais preocupante aqui é esta ideia que “se deus criou, para que tentar saber mais”. Que tal este raciocínio: se deus criou cancro, ou síndrome de Down, ou a doença de Parkinson’s, Alzheimer’s, entre outras, porque procurar uma cura para as mesmas? É a “obra de deus”, não é? Para que estar a gastar recursos a tentar saber mais sobre a sua origem”.
É tudo culpa da “ideias evolucionárias falsas”.
Artigo inspirado neste texto.