July 12, 2008

Abi, oh Abi!

Deixo aqui um clip com uma conversa muito interessante e divertida entre PZ Myers e Abigail Smith. Ele é professor de biologia e ela é aluna de doutoramento em virologia. Os assuntos são vários, mas como dois ferrenhos ateístas, muitas vezes a conversa vai para o ateísmo e para a irracionalidade das religiões e dos religiosos.

Clicar na imagem abaixo



E a Abi é scorching hot!!! Inteligente, bonita, elegante, cientista, ateísta???! Damn, tenho de me por num avião para Oklahoma.

O blog da Abi pode ser visto aqui.

July 11, 2008

South Park rules!

Nada como deixar a Trey Parker e Matt Stone a sátira merecida



"I want to go down on my knees and start pleasing Jesus, I want to fell his salvation all over my face"*

AHAHAHAHAHAHAA!!!

Brilhante!

*(eu quero me colocar de joelhos e começar a agradar a Jesus, quero sentir a sua salvação no meu rosto todo)

July 10, 2008

"there are no atheists in the foxholes"

Este vídeo da CNN (no programa AC360) fala sobre um soldado Americano que vai colocar uma acção em tribunal por causa da "evangelização" que acontece no Exercito.

Clicar na imagem em baixo

Boa sorte Jeremy. A razão está do teu lado.

July 9, 2008

Histeria religiosa

Tal como já tinha colocado aqui, no site do PZ Myers vem a história de um jovem, de nome Webster Cook que levou uma eucaristia, neste caso uma “hóstia consagrada” de uma igreja.

É curioso ver a histeria da igreja católica Americana. Reparem nos termos usados:

(...) Susan Fani a spokesperson with the local Catholic diocese. "However, if anything were to qualify as a hate crime, to us this seems like this might be it."

"It is hurtful," said Father Migeul Gonzalez with the Diocese. "Imagine if they kidnapped somebody and you make a plea for that individual to please return that loved one to the family."

Catholic League president Bill Donohue offered the following remarks today: For a student to disrupt Mass by taking the Body of Christ hostage--regardless of the alleged nature of his grievance--is beyond hate speech.

Um "crime", um "rapto", uma "acção odiosa".
Como??


"Crimes, raptos, e acções odiosas" são coisas mais bem sérias do que alguém andar a passear uma hóstia por onde lhe apetece.

E qual é a razão para acreditar que uma hóstia se torna literalmente no “corpo de Jesus Cristo?” Dogmas da Idade Média? Superstição e irracionalismo? Cânones religiosos sem qualquer fundamento credível de verdadeiros milagres de transubstanciação?

Que raio. Será que, se pegarmos numa dessas hóstias podemos estudar qual o ADN de Jesus Cristo? Uma vez que os católicos acreditam que se transforma no seu corpo. E se espetarmos a hóstia como uma agulha será que sangra?


Tudo isto é rídiculo.

Tanta violência verbal e de actos por causa de uma acção, que mesmo estúpida, não tem qualquer importância ou efeito: a não ser que se seja um fanático religioso.

Entretanto PZ fez um desafio, ele quer que alguém lhe envie uma eucaristia, e ele promete que a vai tratar como aquilo que realmente é, uma bolacha!

July 7, 2008

Um mundo secular é um mundo são

Pat Condell diz novamente o que é preciso dizer



O islão precisa de ser neutralizado. E agora! Devemos fazer a crença religiosa regredir para a área privada e afastar a religião do governo, das leis, do funcionamento da sociedade.

Como diz Pat, é preciso falar abertamente sobre esta necessidade.

July 4, 2008

Land of the free and the home of the brave.

Feliz aniversário América!

Uma América que eu adoro, mesmo com tudo o que tem de negativo, com toda a estupidez, ignorância, ignominia de um país que tem (mesmo) um pouco (ou muito) de tudo.

Eu conheço bem os Estados Unidos. Produto de ter vivido e de ter viajado muito dentro desse país. E vi um pouco de tudo, desde o ateísmo e sofisticação do northeast (Connecticut, New York, Boston) até ao southwest (San Francisco, Los Angeles, San Diego) passando pelo midwest south e o seu fanatismo religioso (Ahh, Texas. Que espectáculo).

Preocupo-mo o caminho que os US podem ter nos próximos 4 anos. Se por um lado, a coisa já não pode ficar pior, depois dos desastres provocados pela Administração Bush no pós-guerra do Iraque, na total desorganização dos Serviços de Inteligência, e na perda de liberdades dos próprios Americanos, por outro lado, muito facilmente se podem manter na mesma.

O Obama está a revelar-se um oportunista, e que parece estar a abdicar de algumas plataformas que o fizeram ganhar a nomeação do Partido Democrata, para um “centrismo” (neste caso entre Democratas e Republicanos) que se afigura como preocupante: e não há melhor exemplo que Barack ter anunciado que ia estender os programas “faith based” que o Bush iniciou.
Quanto ao McCain, aqueles compadrios com os evangélicos cristãos é arrepiante, mas ao menos mantém algumas das suas convicções mais “liberais”, como é o caso de ser a favor da investigação com as células estaminais embrionárias.


All and all, um país cheio de contrastes, uma nação cheia de contradições, mas uma terra apaixonante e inesquecível.

Que saudades...

July 3, 2008

Texto no Expresso

No seguimento de um artigo de opinião que coloquei no Portal Ateu, escrevi uma “carta de leitor” para o Expresso, uma vez que sou leitor, e era uma carta. E o Expresso é um dos sítios mais visitados, e um dos semanários mais lidos em Portugal.

Depois de ter enviado duas cartas com teor idêntico (ou seja, a criticar a religião organizada) e como nenhuma delas mereceu qualquer atenção por parte do jornal, já tinha perdido a esperança de ver qualquer minha contribuição publicada nesse jornal.

Mas ei. Surpresa!

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/352675

Algumas gralhas que não foram responsabilidade minha. Mas em certas partes do texto o meu Português é incoerente e complicado – risos. Tenho de trabalhar nisso.

Mas fica aqui o meu agradecimento ao Expresso, e o meu reconhecimento por terem publicado o meu texto.

July 2, 2008

Como evitar o inevitável?

Keith Olbermann coloca a pergunta de uma forma que pode ser transportada para Portugal (inclusive).

"Como é possível uma instituição religiosa deixar de lado a sua missão evangêlica ao mesmo tempo que está ao serviço do Governo?"



Resposta óbvia, "não, não é possível".

Claro que não é. Nenhuma organização religiosa vai suspender a sua "missão divina" por causa de estar a receber apoios do Estado: para os primeiros, a sua missão não é só um serviço ao Estado, como é um favor que estão a fazer a este último.

July 1, 2008

De fazer a pele se arrepiar de asco.

Sean, lá porque o dizes muitas vezes, não quer dizer que faça sentido.



Hanitty era o estilo de pessoa certa para o Ministry of Public Enlightenment and Propaganda de Joseph Goebbels na Alemanha nazi: "uma mentira quando contada muitas vezes torna-se uma verdade".

Seria cómico se não fosse arrepiante.