March 30, 2013

Necessidades

Nesta altura de perpetuação de mitos, histórias mal contadas e fantasias colectivas, deixo aqui um momento de humor, dentro de tanta irracionalidade pegada.

No primeiro tweet temos aquele é deus (um deles, pelo menos), que do seu iPad (como consegue ter NET no céu, é uma coisa interessantíssima de saber) que diz "Jesus morreu pelo seus pecados, sendo assim, façam com que sejam divertidos - sim, uma vez que, não existindo Adão e Eva não pode existir "pecado original", e como tal... ah, vocês já sabem como é.

No segundo tweet temos a "mulher de Jesus" a dizer que "pode alguém POR FAVOR, explicar ao meu marido que eu preciso que ele transforme água em vinho BRANCO? Nos vamos ter PEIXE (para o jantar), por amor de deus."

Será que Jesus estará a altura nesta época para satisfazer as necessidades da sua esposa (inserir piada sexual aqui).

Cuidado com o chocolate, que engorda. Sabe bem, mas engorda.

March 28, 2013

Sim!! Por favor!! Sim!!

Quando os Republicanos nos Estados Unidos estão cada vez mais em pânico por estarem a ver a "onda do tempo a passar por eles" no que se trata do reconhecimento das liberdades individuais (as mulheres poderem controlar o seu corpo, o direito à dignidade na morte, a descriminalização do uso de certas substâncias), continua a haver "más notícias". O casamento entre pessoas do mesmo sexo está a caminho nos USA.

Já existe um conjunto de Estados que o tornaram legal, e esperemos que o Supremo Tribunal considere que o DOMA (Defense of Mariage Act), que faz com que a nível Federal o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja considerado como "legal" em todo o território Americano, caia brevemente.

E este nervosismo dos Republicanos nota-se porque cada vez mais Republicanos saem em defesa desse direito básico. Talvez por convicção (como foi o caso de um Senador que mudou de opinião por causa do seu filho ter "saído do armário"), ou simplesmente porque estão a olhar para as sondagens.

Mas as melhores notícias ainda estão para ver para quem não gosta de ver aqueles que dizem "falar por deus" a obstruir o progresso civilizacional.

Um dos "líderes espirituais" para os protestantes Americanos é o intragável Mike Huckabee. "Evangélico político", "celebridade televisiva", antigo candidato a nomeado pelos Republicanos para Presidente dos USA. Inclusive, recentemente aquele que é o Presidente da Comissão que regula o partido, disse que Huckabee é o "modelo" para o partido Republicano.

Quando questionado quando a possibilidade de haver cada vez mais republicanos a suportar casamento entre pessoas do mesmo sexo.. está é a resposta que todos queríamos ouvir.

"Se isso acontecer, eles (o partido Republicano) vai perder uma larga parte da sua base, porque os evangélicos irão dar uma volta".

 

"Oh pleaseeeeee...please, please. Make it so Mr Data!"

Era a melhor coisa que podia acontecer ao meu "país de adopção". Se o partido Republicanos se fracturar ainda mais (depois do aparecimento do Tea Party), com o surgimento de um "partido evangélico", isso iria significar que estes obscurantistas todos nunca mais "tocam" no poder.



March 27, 2013

Brevemente, num Vaticano perto de si

Keith Night mostra-nos como pode ser o futuro da igreja católica a nível de "papados"


No primeiro painel
"Porque não cinco ou seis papas"? Com a igreja católica imersa num cada vez mais crescente problema de padres pedófilos, a eleição de múltiplos papas pode ser o tipo de distração necessária"
Segundo painel
"Eu digo um papa por continente, e o grupo deve ser diversificado como um anúncio da Benetton, um papa asiático, um papa africano um papa europeu"
Terceiro painel
"Cada bispo deve representar as esperanças e sonhos dos seus constituintes" O papa norte-americano diz "mais panquecas e TV's durante a época de futebol Americano"
Quarto painel"
Periodicamente diferentes papas fariam grupos tipo "Os Vingadores" em pares ou trios.
Quinto painel
"oh, e todos os papas deviam conseguir cantar como anjos"
Sexto painel.
"Desta forma quando todos cantarem juntos para os concertos de Natal e Pascoa, a sua harmonia iria soar como o paraíso".


March 26, 2013

Sapatos...pretos?

Ainda agora começou, e já há tanta desilusão

           


       

March 14, 2013

Photoshop, versão 1100 BC

Já sabemos todas as preocupações fanáticas dos "líderes espirituais" Muçulmanos com questões de sexo e de relação entre diferentes géneros. Podem agradecer a Al-Ghazali que ainda mantem o Islão na idade da Bronze, apesar de já ter morrido há 9 séculos.

E agora, com o Photoshop, ainda mais fácil é parecer“ser-se puro”.

 

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy



Ridículo para além do risível.

March 12, 2013

Falhas de comunicação

Apesar de estar a tentar o máximo possível não prestar atenção ao Conclave, houve uma coisa que não deixei de notar, no“talking point” que é utilizado muitas vezes tanto pelos “líderes espirituais” como pela imprensa:Aparentemente o “espirito santo” é suposto guiar os cardeais para a escolha do Papa.


Isto significa que só devia haver uma votação, certo? Se o “espírito santo” está em ação dentro da Capela Sistina, devia “guiar” todos os cardeais de uma forma igual. Todos deviam “sentir o espírito santo” da mesma forma, e chegarem à mesma conclusão de uma forma consensual.
Há fumo negro.

Das duas, três, ou o “espírito santo” é fraquinho a sussurrar qual a “vontade divina”, ou a idade avançada dos cardeais faz com que os seus aparelhos dos ouvidos possam comprometer a qualidade da transmissão, ou então a eleição de um papa é um processo feito por seres humanos, sem quaisquer “espíritos santos”, mas sim com influências e movimentações que são normais entre tribos.


Ou então sou eu que estou a ser cínico. Afinal, e como diz um dos mais fortes candidatos , o cardeal Americano, O'Malley “«As pessoas abandonam Deus, a Igreja, por várias razões: ignorância, medo, mau acolhimento, experiências negativas, escândalos e mediocridade espiritual».
Deve ser da minha “mediocridade espiritual” eu ter estas dúvidas sobre estas mascaradas.

March 8, 2013

Afastamentos

"Sete de 10 inquiridos disseram que o Papa Bento XVI e o Vaticano tiveram um mau trabalho a lidar com as questões de abusos sexuais, um aumento significativo desde há três anos. A maioria disse que este assunto levou-os a questionar a autoridade do Vaticano.

Até mesmo os católicos que vão frequentemente à Missa dizem que não se identificam com a liderança por parte dos bispos em assuntos que a igreja apostou muita energia, dinheiro e credibilidade, nomeadamente anticoncecionais e casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Sessenta e dois por cento dos inquiridos dizem estar de acordo com casamento entre pessoas do mesmo sexo, valor mais alto que os 53% de Americanos."
Ver aqui.

É curioso ver os apelos por parte dos “líderes espirituais” da igreja católica para esta se “modernizar “, para trazer de volta os fieis à igreja, quando claramente se pode ver por números como estes que quem manda na igreja católica está-se positivamente nas tintas para o que seus seguidores pensam.

A questão dos anticoncecionais então é modular, tanta histeria nos USA sobre “a liberdade religuiosa dos católicos estar sob ataque” com a Lei “Obamacare” e a necessidade de instituições religiosos terem de assegurar a saúde reprodutiva nos seus sistemas de saúde”, quando 98% das mulheres católicas diz precisar e usar anticoncecionais.

Pode ser que de 350 em 350 anos haja “clarividência”.

March 5, 2013

A verdade vem sempre ao de cima

"No dia em que passam exatos 60 anos depois da sua morte, as sondagens mostram que a popularidade do homem que dirigiu a URSS com braço de ferro não pára de aumentar na Rússia.

"Em 1988, menos de 1 por cento dos respondentes consideravam Estaline uma grande figura que seria recordada dentro de 20-30 anos. Hoje, ele encontra-se na lista das figuras mais significativas dessa época na consciência social", constata Lev Gudkov, diretor do Centro Analítico Levada-Tsentr.

"Segundo as sondagens, atualmente 48 por cento dos respondentes reconhecem o papel positivo de Estaline (...)".

Ver aqui.

Vamos fazer umas contas rápidas, de 142,800,000 milhões de habitantes na Russia, 58,800,000 ou 41% são Cristãos Ortodoxos, 9,400,000 ou 6.5% são Muçulmanos, 5,900,000 ou 4.1% são Cristãos não filiados e 18,600,000 ou 13% são ateístas ou não religiosos.Num inquérito pelo Centro Levada, o número de pessoas que se identificam como Ortodoxos, subiram de  31% em 1991, para 50% em 2001, para quase 70% em 2011 (ver aqui).

Então, se o número de crentes em deus está a aumentar, e se o número de ateístas é uma minoria.... qual é a razão para que Estaline esteja a ser cada vez mais admirado? Não é de certeza pelo que os religiosos estão sempre a dizer que Estaline fez as coisas que fez por causa de ser ateísta. Se assim fosse, a população Russa, maioritariamente religiosa (e a crescer em números) não se identificaria nunca com um "ateísta".

A verdade é que o "ateísmo" à imagem de Marx e Lenin não era mais que uma faceta para um controlo de população com ideias culturais, económicas e militares. Não só desvirtua as verdadeiras raízes ou preceitos do ateísmo, como "não colou" a Estaline, como se pode ver por estes aumentos na admiração do ditador por parte dos Russos.



É agora o que foi na altura, a necessidade de um povo recuperar uma identidade de poder e de domínio, e não de "defender um ateísmo de Estado", ou o que quer que seja que os religiosos dizem para vilipendiar o ateísmo. 


March 4, 2013

"Anjo da morte"... revisto

Mais uma a juntar à "lista"

“De acordo com um estudo, o Vaticano resolveu ignorar um importante aspeto na personalidade de Teresa de Calcutá – a maneira dúbia como esta se importava com aqueles que estavam doentes, glorificando o seu sofrimento no lugar de o aliviar. Em vez disso, o Vaticano avançou com a beatificação desta, seguida pela canonização para “revitalizar a Igreja e inspirar os fiéis, especialmente numa altura em que as igrejas estão vazias e a autoridade Romana em declínio.”

Os investigadores Serge Larivee e Genivieve Chenard da Universidade de Montreal e da Universidade de Ottawa concluíram que existe uma imagem de Teresa de Calcutá que “não se suporta em factos, foi construída, e a sua beatificação foi orquestrada por uma campanha da imprensa”.

Ver aqui.

Nada disto é realmente novo. Já Chistopher Hitchens no livro sobre Anjezë Bojaxhiu (The Missionary Position) explicava estas (e outras coisas) com o pormenor que devia ser suficiente para desqualificar tal promotora de miséria e sofrimento do discurso colectivo, a não ser para mostrar um exemplo de como o fanatismo religioso leva ao retrocesso civilizacional.

  

No entanto, se virmos, ouvirmos ou lermos a imprensa Portuguesa, parece que no Vaticano tudo em "que se toca é ouro". Protecção de pedófilos? Movimentos ilícitos de dinheiros? Perpetuação de ideias erradas sobre comportamentos sexuais? Nada disso interessa. Apenas elogios.