March 8, 2013

Afastamentos

"Sete de 10 inquiridos disseram que o Papa Bento XVI e o Vaticano tiveram um mau trabalho a lidar com as questões de abusos sexuais, um aumento significativo desde há três anos. A maioria disse que este assunto levou-os a questionar a autoridade do Vaticano.

Até mesmo os católicos que vão frequentemente à Missa dizem que não se identificam com a liderança por parte dos bispos em assuntos que a igreja apostou muita energia, dinheiro e credibilidade, nomeadamente anticoncecionais e casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Sessenta e dois por cento dos inquiridos dizem estar de acordo com casamento entre pessoas do mesmo sexo, valor mais alto que os 53% de Americanos."
Ver aqui.

É curioso ver os apelos por parte dos “líderes espirituais” da igreja católica para esta se “modernizar “, para trazer de volta os fieis à igreja, quando claramente se pode ver por números como estes que quem manda na igreja católica está-se positivamente nas tintas para o que seus seguidores pensam.

A questão dos anticoncecionais então é modular, tanta histeria nos USA sobre “a liberdade religuiosa dos católicos estar sob ataque” com a Lei “Obamacare” e a necessidade de instituições religiosos terem de assegurar a saúde reprodutiva nos seus sistemas de saúde”, quando 98% das mulheres católicas diz precisar e usar anticoncecionais.

Pode ser que de 350 em 350 anos haja “clarividência”.