March 28, 2013

Sim!! Por favor!! Sim!!

Quando os Republicanos nos Estados Unidos estão cada vez mais em pânico por estarem a ver a "onda do tempo a passar por eles" no que se trata do reconhecimento das liberdades individuais (as mulheres poderem controlar o seu corpo, o direito à dignidade na morte, a descriminalização do uso de certas substâncias), continua a haver "más notícias". O casamento entre pessoas do mesmo sexo está a caminho nos USA.

Já existe um conjunto de Estados que o tornaram legal, e esperemos que o Supremo Tribunal considere que o DOMA (Defense of Mariage Act), que faz com que a nível Federal o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja considerado como "legal" em todo o território Americano, caia brevemente.

E este nervosismo dos Republicanos nota-se porque cada vez mais Republicanos saem em defesa desse direito básico. Talvez por convicção (como foi o caso de um Senador que mudou de opinião por causa do seu filho ter "saído do armário"), ou simplesmente porque estão a olhar para as sondagens.

Mas as melhores notícias ainda estão para ver para quem não gosta de ver aqueles que dizem "falar por deus" a obstruir o progresso civilizacional.

Um dos "líderes espirituais" para os protestantes Americanos é o intragável Mike Huckabee. "Evangélico político", "celebridade televisiva", antigo candidato a nomeado pelos Republicanos para Presidente dos USA. Inclusive, recentemente aquele que é o Presidente da Comissão que regula o partido, disse que Huckabee é o "modelo" para o partido Republicano.

Quando questionado quando a possibilidade de haver cada vez mais republicanos a suportar casamento entre pessoas do mesmo sexo.. está é a resposta que todos queríamos ouvir.

"Se isso acontecer, eles (o partido Republicano) vai perder uma larga parte da sua base, porque os evangélicos irão dar uma volta".

 

"Oh pleaseeeeee...please, please. Make it so Mr Data!"

Era a melhor coisa que podia acontecer ao meu "país de adopção". Se o partido Republicanos se fracturar ainda mais (depois do aparecimento do Tea Party), com o surgimento de um "partido evangélico", isso iria significar que estes obscurantistas todos nunca mais "tocam" no poder.