May 27, 2013

FAIL na CNN!! (actualizado)

O post original está em baixo.

Como eu perguntava, porque é que Wolf Blitzer não quis saber se as pessoas culpam deus pelas vitimas de tragédias naturais, Tom Tomorrow quer saber o mesmo.

(para ver melhor, clicar na imagem)



 




Realmente, teologia é uma coisa tramada...

____________________________//______________________

Wolf Blitzer, o famoso jornalista da CNN estava em Moore, Oklahoma, numa entrevista em directo com uma das sobreviventes do tornado que assolou essa cidade, quando...

"Nós estamos muito felizes que estejam aqui. Vocês fizeram um óptimo trabalho". Diz Wolf a Rebecca Vitsmun, que escapou da sua casa com o seu filho de 19 meses antes que ventos a 300 km/h terem arrasado parte da cidade.

E claro, veio a "verborreia religiosa" habitual.

Wolf: "De certeza que deve agradecer a Deus, certo? Agradece a Deus por ter tomado essa decisão à última da hora?".

Resposta de Rebecca: "Eu...eu sou, na verdade, sou uma ateísta".

Wolf : "Pois. OK, Mas a decisão foi boa à mesma".

Rebecca: "Estamos aqui, e não me incomoda nada que outras pessoas agradeçam a Deus".


FAIL!!
Ver aqui.

A minha pergunta é, porque é que o Blitzer não vai ter com pessoas que perderam familiares nesta tragédia e pergunta "De certeza que culpa Deus pelas mortes na sua família, certo?".

Bem, pelo menos sabemos que deus (seja qual ele for) gosta de ateístas.